FAB TV PRESTA HOMENAGEM À AYRTON SENNA

A Força Aérea Brasileira produziu no último dia 18 de Agosto um video em homenagem ao grande campeão de Formula 1 Ayrton Senna.
No video, caças da FAB interceptam a aeronave de Senna, em sinal de boas vindas e durante esse procedimento, o Major Bermudez, hoje Comandante da Força Aérea, conversa por rádio com o piloto de F1, enquanto aparecem imagens icónicas do voo de Senna numa aeronave F-103 Mirage BR da FAB.
É o tipo de video que não adianta tentar descrever.
Assista e se emocione como nós nos emocionamos...


Ayrton Senna foi um ícone brasileiro, tres vezes campeão mundial de Formula 1 nos anos de 1988, 1990 e 1991 e vice-campeão nos campeonatos de 1989 e 1993.
Senna morreu em um acidente, durante uma das corridas que disputava, o GP de San Marino, em Imola, ao se chocar contra o guardrail da curva Tamburello, no dia 1ª de maio de 1994.
Feriado do Dia do Trabalhador no Brasil e como de costume, todos assistiam a corrida, na expectativa de ver o campeão brasileiro erguendo mais uma taça, mas a tristeza tomou conta do país e, podemos dizer que até hoje, o Brasil sente essa grande perda, pois o funeral e o velório de Senna causaram uma das maiores comoções da história do país e teve repercussão mundial.



A Força Aérea recentemente, em uma outra homenagem, preparou e pintou uma aeronave Miragem, com as cores do capacete de Senna, na Base Aérea de Anapolis, com a presença do irmão do piloto, Leonardo Senna que voou numa aeronave F-5, para simbolicamente, relembrar a emoção vivida pelo irmão.


O Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos - RJ possui a aeronave F-103 Mirage BR original voada por Ayrton Senna exposta à visitação do público e uma réplica dessa aeronave encontra-se no acervo do MUSEU Asas de um Sonho, que encontra-se fechado.
No link abaixo, é possível ver a matéria completa com fotos da cerimonia de incorporação dessa aeronave ao acervo do MUSAL, assim como fotos exclusivas.

Matéria com a incorporação da aeronave Mirage voada pelo campeão de Formula 1 Ayrton Senna CLIQUE AQUI



Texto: Bruno Cilento
Videos: FABTV
ReproduçãoYoutube

Comentários

Postagens mais visitadas