PARABÉNS OZIRES SILVA

Ao oitavo dia de um novo ano, ainda sob a tensão de uma pandemia que assola o mundo, uma comemoração justa precisa ser feita e um nome precisa ser dito.

Um homem, representando a força e dedicação de um povo que, mesmo diante das maiores dificuldades da vida, jamais desistiu de seus sonhos e tornou possível que uma ideia de criança pudesse virar realidade, mostrando a capacidade do nosso povo em superar dificuldades e vencer.

Sim! Quando digo todas essas palavras, transfiro para essa página em branco, todo o orgulho e emoção de saber que o mesmo país em que nasceu Santos Dumont, o Pai da Aviação também nasceu Ozires Silva, o Pai da Embraer.

Ozires Silva com a maquete do primeiro Bandeirantes

Hoje, completando seus 90 anos de vida, o jovem senhor de Bauru, interior de São Paulo e detentor de uma carreira militar impecável, de uma vida profissional ética e íntegra mostra a nós, povo brasileiro que o bordão muitas vezes dito por aqui, faz mais sentido quando se houve seu nome ou o do próprio Dumont e de tantos outros homens e mulheres que fazem nosso país funcionar. A frase a qual me refiro, traz aquele orgulho no peito, a lágrima nos olhos emocionado quando estou perto de um avião, onde volto a ser criança e vibrar como uma ao ver a Esquadrilha da Fumaça escrevendo no céu ou quando tive a oportunidade de ver um Bandeirantes de perto.



Pois é Senhor Ozires, se esse breve texto fosse uma carta endereçada ao senhor, somente me restaria respirar fundo e, ainda com os olhos marejados, dizer-lhe muito obrigado!

Obrigado por não desistir...

Obrigado por ser um incentivador da nossa aviação...

Obrigado por lutar pelo que acreditava e pelo que acredita!

Obrigado por escrever essa história brilhante nas páginas, algumas vezes tão manchadas do nosso país e acima de tudo, muito obrigado, pois no dia de hoje, se comemora a vida de um dos maiores homens que esse país já teve... Um homem guerreiro e, matando a curiosidade de todos os que leram até aqui, faz jus à frase que mencionei acima... Um homem... Um Brasileiro... Que não desiste nunca! 

Parabéns Ozires Silva, pela brilhante história do Brasil que você ajudou a escrever!



>> VEJA MAIS FOTOS AQUI <<


Bruno Cilento

Fotojornalista de aviação




Comentários

Postagens mais visitadas