AVIAÇÃO DO EXÉRCITO COMEMORA CENTENÁRIO COM SÁBADO AÉREO


No ano de 2019, a Aviação Militar Brasileira comemora seu centenário de criação e em alusão à data especial, o Comando de Aviação do Exército, sediado em Taubaté está organizando um sábado aéreo com muitas atrações para quem curte aviação, adrenalina e valoriza a história do povo brasileiro, espelhada nas nossas Forças Armadas.
Bolacha oficial da comemoração
Poster oficial do evento
A Aviação Militar se iniciou em 1919 com a criação da Escola de Aviação Militar no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro, se transformando em Academia da Força Aérea, com a criação do Ministério da Aeronáutica em 1941 e permanecendo ali até a década de 1970, quando foi transferida para Pirassununga, interior de São Paulo.



Muitos outros eventos comemorativos vem acontecendo desde o início do ano, para celebrar o jubilo da aviação militar e no dia 24 de Agosto de 2019, é a vez de Taubaté ferver com as manobras da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, da Esquadrilha Céu e dos sobrevoos de helicópteros da Aviação do Exército.

Para maiores informações, visite o site oficial do CAvEx clicando no link abaixo


Assista o vídeo e se prepare para o Grande Sábado Aéreo do CAvEx 2019"


No link abaixo é possível ver matéria especial sobre o centenário da Instrução Militar na Aviação que ocorreu no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro.






Texto: Bruno Cilento
Fotos: Museu Aeroespacial
Comando de Aviação do Exército


Comentários

Postagens mais visitadas