MUSAL LEVA SANTOS DUMONT A SHOPPING DA ZONA OESTE

A equipe do Museu Aeroespacial inaugurou no ultimo dia 11 de abril a exposição "O HOMEM HÁ DE VOAR" no Shopping de Bangu, na zona oeste do Rio.

Devido à fortes chuvas no RJ, a data de inauguração foi alterada

O projeto visa levar a história para fora dos muros do museu e dessa vez, a exposição escolhida conta a história do Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont.

 

Com objetos pessoais e verdadeiros e informações que vão desde a família do inventor brasileiro, até o histórico de suas invenções e vídeos ilustrativos, ajudam no entendimento da exposição que conta também com uma maquete da "Encantada", casa projetada por Santos Dumont, que fica em Petrópolis, região serrana do Rio e a réplica mais antiga existente no Brasil da Demoiselle, pequeno ultraleve construído com bambus, seda japonesa e um motor automotivo.

 

 

A exposição ficará no Shopping de Bangu até o dia 06 de maio e vale muito a pena a visita e saber um pouco mais sobre a história do ilustre brasileiro.
Uma outra exposição parecida foi montada em um outro shopping do Rio, o Parque Shopping Sulacap, contando a história da FAB na Guerra e da heróica campanha dos brasileiros do 1º Grupo de Aviação de Caça na Segunda Grande Guerra Mundial.

Réplica de "A Encantada" - Casa projetada por Santos Dumont que fica em Petrópolis - RJ

Durante a abertura, houve o corte simbólico da fita e apresentação da Banda Militar da Base Aérea dos Afonsos, que trouxe o melhor da MPB e brindou o público presente durante a cerimonia.

 

Esse projeto facilita o acesso às informações históricas e desperta no visitante o interesse em conhecer mais sobre os grandes feitos da nossa Força Aérea. Para isso, basta visitar o Museu Aeroespacial e conhecer todo o acervo e suas exposições permanentes.
Vá ou mesmo que esteja apenas de passagem e pare alguns minutos para apreciar a exposição, conhecer um pouco mais sobre esse grande brasileiro que levou o nome da nossa nação para o mundo através de suas asas.

O MUSAL fica na Avenida Marechal Fontenelle, nº 2000, no Campo dos Afonsos e funciona de terça a domingo, das 09h as 16h. Já o Bangu Shopping, fica na Rua Fonseca, nº 240, Bangu e a exposição pode ser vista durante o horário de funcionamento do shopping.


Participaram dessa matéria
Bruno Cilento

Texto e fotos: Bruno Cilento

Comentários

Postagens mais visitadas