FEIRA INTERNACIONAL DE ARMAS E TECNOLOGIA ACONTECE NO RIO

O Rio de Janeiro recebeu entre o dia 02 e 05 de abril a 12ª edição da LAAD Defense & Security 2019 e foi um sucesso de público, batendo as edições anteriores.


A feira foi aberta oficialmente pelo Presidente da Republica em exercício, General Hamilton Mourão, com a presenças do Governador do Estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel, o Prefeito da cidade Marcelo Crivella, o Ministro da Defesa Fernando Azevedo e dos comandantes das Forças Armadas Brasileiras.

Ministro da Defesa Fernando Azevedo visitando um dos stands da LAAD

Esse ano, além das mais de 450 marcas expostas nos pavilhões do Rio Centro, trouxeram, além de armamento, munições, vestuário, blindagem, infra-estrutura, monitoramento, veículos e muitos simuladores.
O visitante pôde simular desde o salto de paraquedas até pilotar carros de combate, aeronaves multi missões, seja aviões ou helicópteros, navios de guerra ou dar tiros de armamento leve e pesado.
Na parte externa, uma estrutura foi montada para expor a infra estrutura da Força Aérea Brasileira, com tendas, um refeitório, enquanto a Marinha do Brasil pôde expor viaturas e carros anfíbios blindados e helicópteros.



 

 

 

Além das aeronaves da Marinha, o Corpo de Bombeiros também expôs suas aeronaves, mas o ponto alto da exposição externa, foi sem duvidas o Helicóptero de Ataque Turco T129 ATAK da Trkish Aeropace, que antes da LAAD, se apresentou em São Paulo e Brasília.




No ano em que completa 50 anos de existência, a brasileira EMBRAER firmou o interesse da FAB em sua aeronave militar KC390.
Considerada a maior aeronave produzida pela empresa, um de seus protótipos ficou exposto no dia 04 de abril, no Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos e pôde ser visitado por comitivas, jornalistas e o público.
Lembrando que a primeira aeronave KC-390 deve ser entregue à Força Aérea Brasileira ainda esse ano.


 



A LAAD acontece sempre a cada 2 anos e é incrível como a evolução tecnológica vem de forma veloz e atua diretamente na vida do brasileiro e de todo o mundo.

 

 

Entrada principal da exposição

Visão parcial de um dos pavilhões do Rio Centro




Participaram desta matéria:
Mauro Cilento e Bruno Cilento


Texto e Fotos:
Mauro Cilento
Bruno Cilento

Comentários

Postagens mais visitadas