FAB HOMENAGEIA AVIAÇÃO DE BUSCA E SALVAMENTO

Em alusão ao Dia da Aviação de Busca e Salvamento, a Força Aérea Brasileira produziu um video institucional especial, contando um pouco sobre uma das mais importantes missões prestada pela força... A de buscar e resgatar!

A data da Aviação de Busca e Salvamento é celebrada em 26 de junho, como referência ao resgate no ano de 1967 dos cinco sobreviventes do C-47 FAB 2068 que desapareceu na Amazônia com 25 pessoas a bordo. Após incansáveis buscas os destroços foram finalmente localizados pelo Albatroz FAB 6539. Foi então que o sobrevivente Tenente Velly proferiu a frase que passou a permear a vocação da Aviação de Busca e Salvamento: "Eu sabia que vocês viriam!" - como informou a pagina oficial da FAB.


Além do video institucional, a Força Aérea também criou uma página espacial em seu portal, homenageando os Homens e Mulheres que atuam nas missões de busca e salvamento mundo à fora.



Muito nos honra poder escrever essas poucas frases sobre grandes heróis que são capazes de dar suas vidas para salvar o próximo!

Parabéns e obrigado!

Comentários

Postagens mais visitadas