HERÓIS BRASILEIROS... HERÓIS MUNDIAIS

O Presidente da República Jair Messias BOLSONARO, viajou no ultimo mes de março com sua comitiva para os Estados Unidos onde foi recebido pelo Presidente Norte Americano Donald Trump.
Ao chegar, no dia 17/03, o Presidente brasileiro cumpriu protocolos e participou de importantes reuniões, em busca de parcerias entre os dois países.

Momento dos discursos oficiais de Trump e Bolsonaro

Em momento único e emocionante, Bolsonaro visitou o Cemitério Nacional de Arlington, onde homenageou o túmulo do "Soldado Desconhecido" e guerreiros de lá, que foram mortos em combate na Segunda Guerra Mundial, em uma cerimonia jamais vista e cujo trecho pode ser acompanhado no video a seguir.


Na ocasião, foi ofertado ao Memorial pelo Governo Brasileiro e entregue pelo Presidente Bolsonaro e sua comitiva, uma homenagem do Brasil, mostrando que na guerra ou na paz, os dois países são irmãos e colocado uma coroa de flores no local.

 

Homenagem do Governo Brasileiro
Aqui no Brasil, o mais icônico dos memoriais que homenageiam nossos heróis é o Monumento aos Mortos na Segunda Guerra Mundial, ou popularmente conhecido como Monumento aos Pracinhas.
Localizado no Aterro do Flamengo, próximo ao Aeroporto Santos Dumont, o monumento conta com um museu que expõe objetos originais utilizados pelos brasileiros da FAB e da FEB nos campos de batalha na Europa.
O mais emocionante do monumento se encontra na parte inferior do local.
Lá, estão sepultados os restos mortais de nossos herois... Lá estão sepultados os brasileiros que sucumbiram ao fogo inimigo durante a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.
Pilotos, Oficiais, Graduados, Praças... Ali, todos descansam como iguais, independente de suas patentes ou cargos que ocupavam, todos são homenageados e lembrados como GRANDES GUERREIROS BRASILEIROS.
Só é uma pena que as homenagens surgem de diversos lugares, mas pouquíssimo do próprio povo brasileiro. 
Crianças de Montese, na Itália, homenageando a FEB,
 cantando em português a Canção do Expedicionário

 

 


Túmulos dos Heróis brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial

Túmulo do 1º Ten. Av. Luiz Lopes DORNELES - Ultimo piloto brasileiro morto na guerra
Visão parcial do Monumento em homenagem aos Mortos da  Segunda Guerra Mundial


Escultura representando as três forças - Marinha, Exército e Aeronáutica 


 

A chama acesa dioturnamente sob a Guarda militar representa o guerreiro desconhecido


Nossos Heróis, que quase não são lembrados pelo próprio povo brasileiro precisa e muito ser reverenciado pela coragem e disciplina com que levaram a bandeira nacional para a Itália e combateram como guerreiros.
Aos que reconhecem e homenageiam esses verdadeiros Heróis, que continuem, que continuemos a fazê-lo, na intenção de que mais pessoas conheçam a história e saibam valorizar este feito.
Que sejam os nossos Heróis de guerra, homenageados incansavelmente, para que sirvam de exemplo às novas e futuras gerações de brasileiros e para que saibam que sim... Nós tivemos HERÓIS!

Visite o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial e assim como nós, se emocione, sinta e viva a história do povo brasileiro que lutou bravamente para libertar o mundo da tirania nazista e com enorme êxito, escreveu o nome de nosso país nas páginas históricas mundiais!


Viva o Brasil... Viva a coragem do povo brasileiro!





Texto e fotos: Bruno Cilento
Fotos e video do Presidente: Google


Comentários

Postagens mais visitadas