21 DE FEVEREIRO - A FEB TOMA MONTE CASTELO

Dia 21 de Fevereiro!
Um dia como outro qualquer que sinaliza o fim de mais um mês, mas para conhecedores mais aficionados da história militar e aos que conhecem e dão valor ao verdadeiro esforço brasileiro, não é um dia qualquer.
No dia 21 de Fevereiro de 1945, depois de um sacrifício que se firmou desde novembro de 1944, durando 3 meses, a Força Expedicionária Brasileira conseguiu tomar a localidade conhecida como MONTE CASTELO, no norte da Itália, depois de travar um combate com tropas alemãs.
Após 5 tentativas, na sexta os brasileiros conseguiram e mesmo com tantas baixas, a "Conquista de Monte Castelo" destacou a força e perseverança do povo brasileiro, que enfrentando um frio jamais visto por eles, em condições jamais vividas, tendo perdas irreparáveis de companheiros e toda a tensão vividas numa situação dessas, mostrando ao mundo inteiro o quanto somos fortes e capazes de vencer qualquer batalha.
                     




Imagino a quantidade de portais que hoje, assim como nós escreve sobre essa vitória. Então, para não ser repetitivo, só nos resta, de forma simbólica agradecer à Força Expedicionária Brasileira, a cada pracinha, a cada militar, a cada homem ou mulher que esteve nos campos de batalha, aos que puderam voltar e aos que deixaram suas vidas no front, nossas homenagens, nosso orgulho e nossa mais sincera admiração!









Como nos orgulha e nos honra saber que somos brasileiros e temos em nossas veias, sangue de homens e mulheres que realmente são heróis mundiais, que se arriscaram e deram suas vidas pela liberdade do mundo!


Texto: Bruno Cilento
Revisão: Mauro Cilento
Imagens: Google
Videos: Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas