DICAS DE FÉRIAS COM A AEROARTE - EPISÓDIO 1

Olá pessoal!

Para dinamizar um pouco o conteúdo, resolvemos postar algo um tanto diferente.
O que você tem feito nas suas férias?
Sim, somos uma página de fotografia de aviação e sim, nas férias você também pode ver avião...

Para não alongar muito, uma dica boa e barata para curtir com a família é um passeio para a ilha fiscal.



Conheça um pouco mais:

"Transferida para a Marinha pelo Ministério da Fazenda, em 1913, a Ilha é hoje parte do Complexo Cultural do Serviço de Documentação da Marinha (DPHDM). Cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República, a Ilha Fiscal continua sendo um elo entre o presente e o passado. Décadas se passaram e o castelinho, como é chamado por muitos, que testemunhou tantos fatos históricos, é hoje uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.

Na Ilha Fiscal, aberta à visitação, destacam-se o Torreão e a Ala do Cerimonial. Exposições temporárias também são atração, contando a participação da Marinha do Brasil no desenvolvimento econômico e social do País."(Texto Diretoria do Patrimonio Histório e Documentação da Marinha do Brasil - DPHDM)

 

No castelo existem móveis originais, vitrais e uma varanda panorâmica com uma vista incrivel.
Todo o passeio é monitorado por guias que explicam muito bem toda a história vivida ali.
Para acessar a ilha fiscal, o visitante precisa ir ao centro cultural da marinha, onde junto ao ingresso, pode visitar o submarino museu Riachuelo, o navio museu Bauru, um helicóptero Seaking, comprar itens colecionaveis, camisas, bonés e outros itens na loja do centro cultural, fazer um lanche e é claro, visitar a ilha, cujo transfer se dá por barco ou micro onibus e tudo isso custa R$ 30,00 por pessoa (R$15,00 a meia entrada) e tem direito à meia entrada estudantes devidamente identificados, militares e dependentes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos, professores e portadores de necessidades especiais.
A bilheteria fecha 20 minutos antes do inicio do passeio e vale muito a experiencia de se sentir fazendo parte da história.
 

 

 




Durante o mes de janeiro de 2019 haverá visitação de terça a domingo, nos horários 12:30, 14h e 15:30, mas é bem interessante ir no final de semana, principalmente sábado, pois alem disso tudo, você ainda pode visitar e conhecer a feira de antiguidades (feira do troca) que acontece na praça XV.

E onde entra a aviação nessa história toda?
Simplesmente, a ilha fiscal fica na rota de pouso do aeroporto Santos Dumont, onde os aviões passam baixinho e é possivel ver e sentir o cheiro de querosene de aviação nos pousos e decolagens.

Veja as fotos a seguir e divirta-se...

Boas férias e nos vemos por aí!

Texto e fotos: Bruno Cilento

Participaram dessa matéria:
Cilento 01 - Mauro CILENTO
Cilento 02 - Bruno CILENTO



Comentários

Postagens mais visitadas