23 de Outubro - Dia do Aviador

A Força Aérea Brasileira celebra hoje, 23 de outubro Dia do Aviador e Dia da Força Aérea em alusão ao 111º ano do 1º voo de Alberto Santos Dumont.
A realização do feito se deu nesta data, no ano de 1906, quando o brasileiro conseguiu, através de meios próprios, decolar, voar e aterrisar com sua invenção voadora, o 14 BIS.





O fato foi motivo de comemoração e espanto entre todos que assistiam no Campo de Bagatelle, na França, onde a experiência aconteceu.
1º voo de Santos Dumont

Hoje, diversas nações reconhecem Santos Dumont como o pioneiro da aeronavegabilidade e "Pai da Aviação".
Sua invenção revolucionou o mundo e reduziu o tempo das viagens, dando a sensação de encurtamento de distancias entre os pontos percorridos.
Graças a fé e persistência de Dumont, hoje temos toda a aviação mundial cortando o céu, defendendo fronteiras e nações e entretendo milhares de pessoas.

GIF de aeronaves em voo pelo mundo
A todos que pelo sonho de criança, alçam voos bem mais altos e conquistam o planeta através de suas asas metálicas, fica a homenagem da Equipe Fotográfica AeroArte e o nosso sentimento de gratidão por nos proporcionar tantos momentos bons.



A vocês... a todos nós... aviadores, aeronautas, mecânicos, spotters, jornalistas, aficionados e apaixonados, ou que em algum momento na vida, já tiveram algum tipo de ligação com o fantástico mundo da aviação... nossa homenagem..
A todos os profissionais da Força Aérea Brasileira e Aviadores desse nosso Brasil, nosso agradecimento e respeito!


Viva o Aviador Brasileiro!
Viva a Força Aérea Brasileira!

E obrigado Alberto Santos Dumont, por ser Brasileiro... e não desistir nunca!


Texto: Bruno Cilento
Imagens: Google
Video: Força Aérea Brasileira
www.fab.mil.br



Comentários

Postagens mais visitadas