Museu Aeroespacial tem novo diretor

Aconteceu na ultima quinta feira, dia 30/03/2017 a troca de cargos de Direção do Museu Aeroespacial.

Localizado no lendário Campo dos Afonsos, zona norte do Rio, o MUSAL como é conhecido pelos frequentadores e aficionados por aviação, recebeu na manhã desta quinta feira, 30/03 convidados para a cerimônia de posse do novo diretor do museu que junto de toda a equipe de militares e civis, se despediu de seu ex diretor.

 Estiveram presentes, o diretor do INCAer - Instituto Histórico -Cultural da Aeronáutica, no qual o museu é subordinado, Ten Brig do Ar R1 Aílton dos Santos Pohlmann, que presidiu a cerimônia, Brig. do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto, Comandante da Guarnição dos Afonsos e da Universidade da Força Aérea - UNIFA e outras autoridades militares, personalidades da aviação, convidados civis, familiares e amigos dos diretores substituto e substituído.

Ten Brig do Ar R1 Aílton dos Santos Pohlmann - INCAer

A solenidade foi marcada pela emoção do ex diretor, Brig. Ar Refm Marcio Bhering Cardoso ao se despedir do cargo que ocupou por 16 anos, vendo nesse tempo, a evolução do MUSAL, tanto em acervo, quanto em estrutura e a posse do novo diretor, Brig. Ar R1 Luiz Carlos LEBEIS Pires Filho, que carrega na bagagem, vasta experiencia em diversas unidades da FAB.

Discurso de despedida do Brig. BHERING

O abraço emocionado dado no Brig. LEBEIS

Na ocasião, foi incluída a foto do Brig, Bhering na galeria de ex diretores do museu e foi entregue ao Brig. LEBEIS o "Distintivo Militar da Organização do MUSAL", que em agradecimento, presenteou seu antecessor com uma placa de agradecimento por seus 16 anos de serviços prestados à preservação da história aeroespacial brasileira.

Foto: Sgt Fonseca - Museu Aeroespacial

Fugindo do protocolo, o Brig. Bhering entregou a seu sucessor, as chaves do MUSAL com voto de boa sorte e bom trabalho, a se iniciar no dia seguinte ao da posse, 31/03/2017.

Foto: Sgt Fonseca - Museu Aeroespacial
Dado o encerramento das homenagens e apresentações, a nova direção do museu ofereceu um coquetel aos convidados e deixou exposto à visitação as aeronaves NA-T6 Celacanto, T-21 e C-47.

 


Breve histórico do novo diretor do Museu Aeroespacial

Vale lembrar, ou informar para quem não sabe, que o Brig. Lebeis hoje é piloto acrobático e voa na posição de nº 5 na Esquadrilha Céu.


Brig. Bhering e Brig. Lebeis



Nós da Equipe Fotográfica AeroArte, sempre presentes e abraçados ao MUSAL, desejamos boas vindas e boa sorte ao Brig. LEBEIS, e ao Brig. Bhering, um bom e merecido descanso.





Texto e Fotos: Bruno Cilento
Fotos adicionais: Sgt Fonseca/MUSAL





Comentários

Postagens mais visitadas