FAB Lança documentário sobre os esforços de resgate do Voo 1907



A 10 anos atrás, o Brasil inteiro presenciou um dos mais terríveis acidentes aéreos de nossa história.
Para os que acompanham a aviação, o conhecimento de trágicos acontecimentos no decorrer do tempo é um capitulo marcado por atos heroicos e tragedias que nos fazem refletir sobre nossa própria vida e os exemplos que tiramos de tudo isso.

Situações como as descritas no livro " Caixa Preta" onde o autor, Ivan Sant'anna reconstitui três desastres aéreos.



 O caso do Varig RG-820 que decolou do Aeroporto do Galeão, RJ rumo a Orly na França, incendiando-se a cerca de 4 Km do aeroporto Francês,O do voo 375 da VASP, que faria Brasilia-BH-RJ, sequestrado sob alegação de jogá-lo sobre o Palácio do Planalto e salvo por seu Comandante Fernando Murilo ou o trágico voo VARIG 254 que ficou perdido entre Marabá e Belem, caindo por falta de combustível na selva, tendo parte da tripulação e passageiros sobrevivido.
  
Varig RG-820
voo 375 da VASP
voo VARIG 254










Casos como esses nos fazem valorizar ainda mais nossas vidas, nossas famílias e também, valorizar todos aqueles que estão empenhados em buscar e resgatar pessoas, com vida ou não, mas com a missão de trazê-los de volta às suas famílias.
Homens e mulheres envolvidos em missões onde muitas vezes sofrem como se ali estivesse um ente querido .

Reportagem sobre o sequestro do VASP 375

No dia 29/09, a Força Aérea Brasileira lançou um documentário que conta parta do que foi a incansável luta dos militares, na localização e resgate do acidente do voo 1907 da GOL, que caiu ao ter parte de sua asa arrancada ao chocar-se com um Legacy que voava na mesma altitude, em direção contrária.

Esse documentário não foi produzido na intenção de apontar culpados para o caso, assim como, expôr vitimas , mas sim enaltecer todos os militares envolvidos nessa triste missão... A de localizar e devolver às famílias, vitimas para que pudessem ser sepultadas.

Assista abaixo ao documentário Voo 1907 - 10 Anos depois! e veja a luta desses Heróis da Patria...
Heróis da nossa Força Aérea Brasileira !



E é com muita emoção e orgulho que redijo as palavras que compõem essa matéria, com a certeza que "NÃO FICA NINGUÉM PARA TRÁS!"

Fica aqui, mesmo 10 anos depois, nossa homenagem a todos os Heróis envolvidos nessa missão de resgate e nossas condolências a todos os familiares...

Que Deus esteja sempre com cada um de vocês !





Texto e pesquisa: Bruno Cilento
Videos: Youtube
Documentário Voo 1907- 10 anos depos-
Força Aérea Brasileira
Fontes: Google/Wikipedia/Livro Caixa Preta


Comentários

Postagens mais visitadas