PORTÕES ABERTOS BASE AÉREA DE SANTA CRUZ 2015


Sim!
A Esperança é a ultima que morre e depois de tanto torcer, rezar e pedir aos céus que o tempo mudasse para o Portões Abertos da BASC, a surpresa veio com um tempo agradável e até com momentos de céu azul..



Mais uma vez, a Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, abriu seus portões para o publico se encantar com sua estrutura, organização e um espetáculo digno do Ninho da Aviação de Caça Brasileira.

Os presentes puderam desde cedo vivenciar a aviação com exposições estáticas no interior do hangar, como um A-1 (AMX) no Esquadrão Adelfi, um F-5 EM do 1º Grupo de Aviação de Caça ( Senta a Pua ), dois Ultraleves dos Sitio de voo de Bangu, um P-3 Órion e 1 Super Tucano camuflado, que depois, recebeu a companhia especial de um Super Tucano do EDA ( Esquadrilha da Fumaça) que surpreendeu a todos com sua chegada e passagens com a famosa fumaça branca.
Na área externa, T-27 Tucanos da Academia da Força Aérea, outros A-29 foram expostos e um C-105 Amazonas aberto a visitação.


 

 

 

Um Helicoptero H-34 Puma fez demonstrações de rapel e resgate, além da Esquadrilha Céu que apresentou um show de manobras ainda na sua chegada.
Além da equipe de aeromodelismo da ACA ( Associação Carioca de Aeromodelismo ), sediada no MUSAL, que fez apresentações com aeromodelos e drones.

 

 

 

A Aviação de caça se fez presente com voos de aeronaves F-5EM e A-1, que com passagens, toques e arremetidas, arrepiavam o publico que assistia vidrado a cada passagem.
 

 
 

A família Bazaia, mais uma vez , com suas apresentações inpecaveis, fez o publico, literalmente,  torcer o pescoço e compartilhar daquela adrenalina vivida por Tike Bazaia com seu T-6 e Beto Bazaia com seu Decatlon. Pai e filho compartilhando dessa paixão que é a aviação. ( Já vi essa história )

 


O evento promovido pela BASC reuniu diversas classes da aviação militar, civil e desportiva e pôde contar também com a Equipe de Salto da Força Aérea Brasileira, os Falcões.

 

Uma programação musical foi oferecida ao publico que através de doações de alimentos não perecíveis, conseguiu reunir cerca de  5 Toneladas que serão doadas a instituições da região.
Como agradecimento da Base Aérea, pelas doações, foram feitos diversos sorteios de brindes e até voos panorâmicos numa aeronave C-98 Caravan.

 

 

O Portões Abertos da BASC reuniu musica, aviação, adrenalina e muito papo sobre aviação, reencontro de amigos e muita diversão numa tarde ótima de domingo, véspera de feriado que ficará na lembrança de muitos.

O Encontro foi ótimo, o clima agradável, as atrações incríveis e uma unica certeza ficou como ensinamento..

Tenha Fé no que você deseja e Esperança, pois a Esperança não morre nunca !

Raios de Sol cruzando a janela do Hangar da BASC

História da Base Aérea de Santa Cruz



Obrigado a Equipe de Operações e Comunicação da BASC pela recepção e pelo apoio que nos foi dado mais uma vez.
Parabenizamos a todos pelo ótimo evento e desde já, nos colocamos a disposição e fazemos questão de dizer... Até breve !

Fotos: Mauro Cilento
Fotos e Texto: Bruno Cilento
Pesquisa: Google
Videos: Youtube




Comentários

  1. Olhando essas fotos, bate uma saudade que não acaba nunca. kkkkkkk
    Um abração e parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas