LOCKHEED C-130 2453 HERCULES, A MAIS NOVA AQUISIÇÃO PARA O ACERVO DO MUSAL


Pousou na manhã de terça-feira, dia 07 de outubro de 2014, o Lockheed C-130 2453 HERCULES, a mais nova aquisição para o acervo do Museu Aeroespacial.





O HERCULES é um avião dotado de quatro motores turboélices, que opera no transporte de tropas e cargas, lançamento de paraquedistas, busca e salvamento, ajuda humanitária, dentre outras missões, prestando relevantes serviços à Força Aérea Brasileira, há mais de 50 anos.
Com uma tripulação de seis pessoas, comandada pelo Tenente Coronel Aviador BORBA, a aeronave 2453 decolou do Aeroporto do Galeão (RJ), para sua última missão, com destino ao Museu Aeroespacial, onde permanecerá em exposição.






   


Em depoimento, o Sgt Anderson, rádio navegador da tripulação, o derradeiro voo aconteceu numa altitude de 1000 pés (304,8 metros), durou cerca de cinco minutos, e a despedida foi realizada num “céu de brigadeiro”.








A cerimônia oficial de incorporação da aeronave ao acervo será realizada em 2015, mas o avião já fará parte das atrações do Domingo Aéreo no Museu Aeroespacial, com visitas ao seu interior, no dia 19 de outubro.






Fonte: Museu Aeroespacial

Comentários

Postagens mais visitadas