MUSAL fecha com estilo a 11ª Semana Nacional dos Museus

Que o Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos tem Raridades da história da aviação, todos já sabem, agora imaginem se outra parte da história resolvesse se reunir no pátio externo do MUSAL?
Loucura?
Sim..!
Mas foi uma loucura fantástica, pois assim se deu por encerrada a 11ª Semana Nacional dos Museus do MUSAL...com uma mega exposição de veículos antigos e clássicos  além da pericia dos pilotos da ACA com seus aeromodelos em escala.



A mistura visual de automóveis  motocicletas e aeronaves deu um ar saudosista que o MUSAL já traz através de seu completo acervo, mas que teve o algo mais para o público presente.
Carros e motos de todos os tipos, tamanhos e cores ficaram lado a lado em toda a extensão do pátio e disputava espaço com os visitantes e novos veículos que não paravam de chegar.





E para a grande maioria que é apaixonada por fusca, podemos dizer que tinha para todos os gostos.
E talvez isso faça do Fusquinha, um dos carros mais queridos do mundo



Os organizadores ainda trouxeram para a exposição as clássicas MP Lafer que se destacam onde passam e param, além de combis, os Ferozes Mavercks com seus motores V8, os Mustangues  porcshe e muitos outros carros e motos como as Harley Davidson, BMW , Hondas, Kawasakis e muitas outras atrações automotivas.


E pra quem sentiu falta de aviação na matéria, o MUSAL se encarregou dessa parte presenteando a todos com o giro de motor da aeronave P-47 Thunderbold que foi voado pelo 1° Grupo de Aviação de Caça na Itália durante a Segunda Guerra Mundial e a ACA ( Associação Carioca de Aeromodelismo ) dando um verdadeiro Show Aéreo com seus aeromodelos em voos acrobáticos que realmente prenderam a atenção de todos.


A Equipe Fotográfica AeroArte parabeniza toda a organização do evento e agradece a atenção e recepção que sempre nos é dada 
Ao MUSAL, Ivan Roberto
Ao Amigos do MP Lafer,Francisco e Alexandre 
E a todos os colecionadores e aficionados por veículos antigos que tornaram tudo isso possível

Amigos do MP Lafer
Foto Aérea do evento feita de
 um aeromodelo da ACA
A 11ª Semana Nacional dos Museus apresentou desde o dia 13 de maio atrações diversas como Oficinas de Teatro sobre Santos Dumont, visitas guiadas, visita ao interior de aeronaves e outras atrações




Veja com os Amigos do MP Lafer quando e onde será a próxima exposição e leve sua câmera, seus pais, seus avós e curta as boas lembranças...


Para maiores informações visite:








Participaram dessa Matéria :
Mauro Cilento
Bruno Cilento
texto:
Bruno Cilento







Comentários

Postagens mais visitadas