GRANDE SHOW AÉREO NO MUSAL

Após a chuva literalmente alagar o evento “Portões Abertos” do PAMA-SP e deixar a semana no Rio de Janeiro de baixo d’água, nossas poucas porém existentes esperanças de que o céu abriria no Dia do Aviador realmente se mostraram validas.
Com o Céu azul e muito sol, o Grande Show Aéreo organizado anualmente pelo Museu Aeroespacial foi realmente um Grande Show.


Mesmo com a desistência de algumas atrações por conta do mal tempo, os visitantes e espectadores do MUSAL puderam conferir bem de perto aeronaves militares como os Helicópteros SH-3 Seaking da Marinha do Brasil, Pantera e Esquilo do Exército Brasileiro, a aeronave C-130 Hercules e aviões de combate como A-1 e F-5 EM da Força Aérea Brasileira.
Um espetáculo a parte foi proporcionado pelos paraquedistas da FAB e do Exército com muita perícia, coragem e com manobras que só poderiam ser realizadas pelos melhores paraquedistas do Brasil.


Algo marcante no evento desse ano foram as passagens dos Caças A-1 e F-5 que bem diferente dos anos anteriores, efetuaram mais passagens que o normal tirando o fôlego dos apaixonados por aviação.
Passagens a baixa altitude, baixa ou alta velocidade junto da emoção passada pelos locutores fizeram o publico vibrar e praticamente “interagir” com os pilotos que não se cansavam e mal acabavam uma passagem, já estavam na vertical da pista dos Afonsos preparados para mais um “rasante”


Outra atração que sem duvidas deixou o publico bem animado foi a aeronave Esquilo do Exercito que durante o dia aapresentou diversas demonstrações de destreza e arrojo nas manobras provando que a Aviação do Exército está pronta para defender juntamente com a Aviação Naval e a nossa Força Aérea os Céus, a Terra e os Mares do nosso imenso Brasil.
O Espetáculo que além de comemorar o primeiro vôo de Santos Dumont com o 14 Bis no Campo de Bagatelle e comemorar também os 70 anos da Força Aérea Brasileira teve as demonstrações do PARA-SAR onde militares saltavam em rapel de um Helicóptero Ch-34 do Esquadrão 3°/8° Super PUMA e voavam presos por cordas pendurados em demonstração de  resgate.

Oficinas e atividades voltadas para os pequenos aconteceram durante todo o dia no interior do Museu.
O visitante do Domingo Aéreo pôde curtir veículos militares antigos, estandes variados, cães adestrados, um grupo caracterizado de militares da 2ª Guerra Mundial e "Santos Dumont" passeando pelo meio do público, responder a perguntas sobre aviação e ganhar diversos brindes.
Para encerrar o Dia do Aviador, nada mais especial do que a apresentação do tão aguardado Esquadrão de Demonstração Aérea ou simplesmente Esquadrilha da Fumaça que mais uma vez arrancou gritos, assovios, e inúmeras demonstrações de emoção, sustos e que deixou um publico de mais de 30.000 pessoas com os olhares voltados para o Céu


A Equipe AeroArte mais uma vez agradece ao MUSAL por todo apoio prestado e parabeniza cada um de seus funcionários responsáveis por cada segundo de evento .
Agradecemos em especial a Equipe de Comunicação Social, Michele, Alba, Ivan e demais pessoas que tornaram nosso trabalho mais uma vez possível.




Fotos e textos: Bruno Cilento


Participaram dessa matéria  Bruno Cilento 
Equipe Fotográfica AeroArte © 2011



Comentários

  1. Fala meus amigos!!!!!
    Belo registro desse grande evento.
    Na contagem regressiva para o ano que vem.

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas