Musal participa da 9ª Semana Nacional dos Museus

 
O Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos, RJ participou nessa ultima semana da 9ª Semana Nacional de Museus.
Com o tema “ Museu e Memória “, o MUSAL preparou para os visitantes uma programação diversificada que atendeu a todos os gostos e idades.

Equipe do MUSAL apresentando Teatro de Fantoches 

Em todos os dias do evento, os visitantes participaram de visitas guiadas e as crianças, de oficinas, contação de história, teatro de fantoches com a peça “Nos tempos de Santos Dumont”  e visitas monitoradas ao interior de algumas aeronaves como o    C-115 Búfalo, o C-91 AVRO e ao avião Vickers Viscount FAB VC 90 que transportou o Presidente JK.
  
Aeronave Avro C-91 aberta a visitação do público

Na tarde do dia 19 ( Quinta Feira ), o MUSAL ofereceu uma visita guiada bem especial a um Grupo da 3ª idade e um Chá da Tarde com música ao vivo e exposição fotográfica.
Na manhã do dia 21 ( Sábado ), houve uma revoada de ultraleves.
As aeronaves pousaram e permaneceram no pátio do museu para serem observadas e visitadas pelo público.
Já no domingo, o encerramento ficou por conta do Grupo de Antigomobilistas “Amigos do MPLAFER”  que trouxe ao público uma bela exposição de automóveis antigos e clássicos que causou saudosismo a  muita gente como um Ford Phaeton de 1929.

Alguns dos Fuscas expostos ( Alguns totalmente originais )

Os expositores trouxeram também Fuscas, Karmanguias, Veículos Militares antigos, Motocicletas, Triciclos, um Motorhome e muitos outros.
Além de vários expositores individuais, a exposição contou também com a presença de alguns clubes e grupos de apaixonados por automóveis clássicos. 


Durante a exposição os visitantes puderam votar no Automóvel Destaque, e assistir a um especial “Show Aéreo” proporcionado pelos integrantes da ACA (Associação Carioca de Aeromodelismo) com seus velozes aeromodelos radio controlados.
O evento foi um sucesso total de público e de atrações.




A Equipe AeroArte mais uma vez parabeniza a equipe do MUSAL pelo trabalho e agradece o apoio e agradece especialmente o senhor Francisco Paz do Grupo Amigos do MPLAFER pelas informações.

Para maiores informações visite:



Texto e fotos: Bruno Cilento
*Algumas fotos retiradas do site do MUSAL


Comentários

Postagens mais visitadas