Visita de Obama dá show nos céus do Rio

Na última semana o céu do Rio de Janeiro ganhou "aves raras" que assombraram pelo tamanho e potência de seus motores.
Esses são alguns dos preparativos de segurança para a visita do Presidente Barack Obama ao Rio.
No Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim ( Galãeo ) máquinas colossais tocaram o solo e deixaram pasmos todos que observavam a movimentação.

As aeronaves Boeing C-17 Globemaster III tocaram o solo carioca trazendo em seu interior equipamentos de segurança, ferramentas, suprimentos em palets lacrados, membros da equipe de seguramça e de organização, os helicópteros CH-46 SEA KNIGHT e H-3 SEA KING.
O Presidente Barack Obama deve chegar ao Brasil no próximo sábado, dia 19 onde se encontrará com a Presidente Dilma em Brasilia e virá ao Rio ainda no sábado, após cumprir agenda, onde falará aos cariocas no Teatro Municipal, Cinelândia além de fazer uma visita ao Cristo Redentor, Cidade de Deus e outros pontos. Mas enquanto isso não acontece, os helicópteros CH-46 e H-3 fazem voos de rotina por todo Rio para análise de segurança e um possível treinamento.
Aqui fica a dica do AeroArte:
Se você é assim como nós apaixonado por aviação, fique de olho no céu, pois você poderá ter surpresas.



A Força Aérea Brasileira já tem um grande esquema montado para a chegada de Obama.

"Caças F-5EM, Mirage 2000 e A-29 Super Tucano permanecerão de prontidão para a defesa do espaço aéreo. O Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) também contará com aviões-radar E-99 e baterias de artilharia antiaérea, posicionadas em locais estratégicos.

Todos os aviões conduzindo a comitiva do Presidente Barack Obama serão monitorados pelos Órgãos de Controle da FAB enquanto estiverem sobrevoando o espaço aéreo brasileiro. Também ocorrerão ações de segurança no solo nos locais de embarque, desembarque e estacionamento das aeronaves."

                                                    (Trecho de reportagem tirado do site oficial da FAB)


Texto e fotos: Bruno Cilento




Comentários

  1. um avião bebe :D ... muito boa a foto

    parabéns pelo blog

    abraço

    mundosobreasas.blogspot.com

    Portugal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas