Fumaça com novo Comandante

Nesta última sexta-feira, dia 17 de dezembro, ocorreu em Pirassununga, na Academia da Força Aérea a passagem de comando do Esquadrão de Demonstração Aérea. Após dois anos a frente do EDA o Tenente Coronel Aviador Moura passou o comando ao Tenente Coronel Aviador Esteves em uma solenidade com direito a voo invertido, acrobacias e muita fumaça.

Passagem de comando.
Tradicionalmente realizada com o líder substituído em vôo invertido e o líder substituto a frente da esquadrilha com seis aeronaves. Após entregar o comando o Ten Cel Moura realizou uma série de acrobacias como forma de despedida ao público presente e familiares.
 Como última homenagem prestada ao Ten Cel Moura, os integrantes da Esquadrilha ligam a fumaça de suas aeronaves.

 Após o último corte de motores a comando do Ten Cel Moura, houve o discurso de despedida deste que
também deixou sua marca na história do ESQUADRÃO de DEMOSTRAÇÃO AÉREA.

 Palavras de despedida do Comanadante Substituído.
Trecho: "Vivemos momentos de muita alegria. Momentos de incontida satisfação ao ouvir de desconhecidos após uma demonstração aérea o quanto sentiam orgulho de serem brasileiros. Perceber que o fruto do nosso trabalho provoca esse sentimento nas pessoas é algo realmente impagável."

Após a entrega do distintivo de líder do Esquadrão pelo Comandante substituído ao seu substituto, ambos passaram em revista à tropa.
Encerrando a cerimônia, foram proferidas palavras do Comandante Operacional do EDA, Major-Brigadeiro Franciscangelis, pelas quais foi externado o agradecimento ao Comandante Substituído e sua família. Estavam presentes, entre autoridades civis e militares, o Tenente-Brigadeiro do-Ar Antônio Pinto Macedo, ex-Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica; e o Brigadeiro-do-Ar Roberto Carvalho, Comandante da AFA.

Dando início aos trabalhos como novo comandante do EDA, o Ten Cel Esteves é entrevistado logo após a cerimônia.
Em nome de toda Equipe AeroArte, agradecemos ao Ten Cel Moura por liderar com maestria esse grupo espetacular e dizemos:
Seja Bem vindo Cmte Esteves e Fumaça Já !!

Curriculo do novo Comandante da "Esquadrilha da Fumaça"




                                                                                                  Pesquisa : Victor Cilento
                                                                                                 Fonte: EDA

Comentários

Postagens mais visitadas