Airship do Brasil fecha acordo com Canadá
Orgulho da nossa industria, dirigível brasileiro
alça voo alto
A Airship do Brasil recebeu ontem, 22/02 em sua
sede em São Carlos, interior de São Paulo, o presidente da empresa
canadense Buoyant Aircraft Systems International (BASI), Barry
Prentice, para assinar um memorando de entendimentos, oficializando um
acordo de cooperação com duração de mais de 10 anos para a fabricação de
dirigíveis. O projeto trata-se do desenvolvimento de um dirigível cargueiro,
batizado de ADB 3-15, de até 15 toneladas, que possa operar dos climas
tropicais do território brasileiro até as temperaturas gélidas canadenses.
Foto: São Carlos em Rede |
“Começamos uma nova
era de colaboração entre Brasil e Canadá, com oportunidade para
trabalharmos juntos, termos parceria, desenvolver uma nova tecnologia.
Temos muitas similaridades e podemos crescer e se tornar empresas de grande
porte, como uma Boeing”, declarou no evento Barry Prentice, ao lado do
engenheiro da BASI Dale George, do delegado de Desenvolvimento para
Aeroespacial, Defesa e Segurança do Consulado do Canadá, Alex Krell.
Barry Prentice - Foto: São Carlos em Rede |
A iniciativa vem embasada em um acordo de
cooperação bilateral já assinado entre Brasil e Canadá, o Acordo de Cooperação
em Ciência, Tecnologia e Inovação, ratificado em 2010.
“Estamos sendo pioneiros
e fazendo o acordo se tornar uma realidade. O Canadá tem as mesmas dificuldades
que o Brasil tem na questão de transporte. Os talentos que temos aqui juntando
com as habilidades canadenses podemos fazer uma grande revolução nessa nova
concepção de transporte”, discursou ontem o diretor da Airship, Marcelo Augusto
de Felippes.
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O que atraiu os olhos dos canadenses de
elaborarem um acordo de cooperação com a Airship, a primeira empresa a fabricar
dirigíveis na América Latina, foram a estrutura de última geração e o
preço dos dirigíveis, que é menor do que é vendido no mercado internacional.
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Felippes disse também:“Nos últimos três anos essa tecnologia de
dirigíveis evoluiu muito e nós conseguimos acompanhar. Americanos e canadenses
voaram nos nossos dirigíveis e disseram que nós temos uma Ferrari. Eu não vou
tão longe assim, temos que manter o pé no chão, mas dos dirigíveis no mundo, o
nosso é o mais avançado e posso antecipar que o nosso vai custar
¼ do valor de outros países”.
Nós da Equipe Fotográfica AeroArte estivemos
no dirigível brasileiro e vimos a qualidade do equipamento, sua
capacidade e sem sombra de duvidas, vemos este como um
projeto importantíssimo para nossa industria aeronáutica.
E mais ainda, ficamos felizes com essa grande volta
por cima, diante do incidente ocorrido na semana anterior por conta da chuva do
Rio de Janeiro.
Desejamos ainda mais sucesso para todo grupo Airship do Brasil.
Fonte: São Carlos em
Rede
Texto e Fotos: São
Carlos em Rede
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